Fórum Portugues

Reply
Occasional Contributor I

É possível ter mais de uma página de entrada no Captive Portal da Controladora 7210?

Olá a todos, meu nome é José Queiroz, e estou entrando no mundo das controladoras Wireless Aruba.

Estou "brincando" com algumas configurações do serviço de Captive Portal dela, e percebi que é possível subir várias páginas diferentes para a controladora.

O que eu gostaria de saber de vocês é se eu poderia usar isso, de alguma forma, para que eu possa ter páginas de autenticação diferentes para usuários diferentes --- por exemplo, páginas otimizadas para dispositivos móveis.

Grato pelo apoio e atenção de vocês.

Contributor I

Re: É possível ter mais de uma página de entrada no Captive Portal da Controladora 7210?

Até onde eu sei isso não é possivel.

Cada configuração de pagina na controladora fica atrelada ao um Um perfil dentro de um AP Group.

Ou seja, voce pode ter diversas paginas para diversos SSD, mas não há configuração dentro de regras onde se relaciona essas paginas. Você pode fazer isso usando paginas externas(regras de captura e redireciomanto), mas precisaria de regras de fingerprint baseado em algo mais preciso do que o MAC OU(fabricante).

O ideal se de fato o upload do html na controladora não formatar corretamente nos Mobile(nunca vi tal caso), seria levantar um servidor web externo com uma pagina já com regras de dimensionamento e otimização para qualquer tipo de cliente.

Occasional Contributor I

Re: É possível ter mais de uma página de entrada no Captive Portal da Controladora 7210?

Então, na verdade eu estava pensando em colocar algum código Javascript na página principal, que observasse o tamanho da tela do navegador, ou o UserAgent, de alguma forma, e tentasse decidir a partir daí se deveria carregar a página "larga" ou a página "estreita".

Mas no fim eu acabei reescrevendo a página "estreita", e adotando-a como padrão, até segunda ordem.

De qualquer forma, muito obrigado pela resposta!

Contributor I

Interessante saber que está com javascript imbudito na controladora.

Se for o caso, coloca como ficou o seu arquivo, removendo o que for pessoal, seria uma otima referencia para as demais pessoas !

Occasional Contributor I

Não, o Javascript seria pro navegador mesmo...

No fim, eu acabei não fazendo nada (ainda). Só o basicão mesmo, validação dos campos, abrir a página de política de uso, gerar cookye da página original, etc. --- tudo copiado de outros exemplos na Internet.

Aruba Employee

Na verdade o profile de Captive Portal está atrelado a Role que o usuário receberá, então você pode ter diferentes Portais utilizando diferentes Roles que serão usadas para chamar esses portais. O usuário vai receber o portal baseado na Role que ele receberá durante o processo de autenticação dele. 

Lembrando que na Aruba você consegue ter uma atribuição dinamica de Roles para os usuários, o que permite você ter usuários com diferentes Roles no mesmo SSID.

Occasional Contributor I

Mas pra isso eu teria que ter algum conhecimento prévio do usuário, não?

No caso, trata-se de um serviço para visitantes, dos quais eu não tenho nenhuma informação prévia, e dos quais provavelmente uma parte significativa não vai voltar nunca mais a ser vista na casa.

Aruba Employee

Qual é exatamente sua necessidade? 

Assim podemos lhe responder de forma mais direcionada. 

Occasional Contributor I

Minha necessidade é apenas mostrar uma página de login no captive portal que se ajuste ao navegador.

No fim, a minha verdadeira dúvida é se o usuário não autenticado vai conseguir acessar outros arquivos que estejam na controladora, além daquele usado para a página de login, do arquivo de política de uso aceitável, e da imagem de fundo.

Pq se ele puder, eu poderia colocar controles dentro da página pra carregar formatos diferentes em arquivos diferentes.

New Contributor

José,

Aquela página responsiva que eu te passei por email funcionou?

Aruba networks certified Instructor - IAW, SWDI, CPPM, Airwave
Search Airheads
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: