Fórum Portugues

Reply
Highlighted
New Contributor
Registered: ‎03-09-2017

Airwave: Autenticação utilizando o AD/LDAP

Estes passos irão guiar você para realizar a autenticação de usuários utilizando o AD/LDAP.

Neste guia utilizei:

• Microsoft Windows Server 2012 Standard;
  • Microsoft Active Directory;
  • AirWave Management Platform 8.2.0.2

Objetivo: Permitir que administradores possam utilizar a base do Active Directory para controlar o acesso a interface de gerenciamento do Airwave, utilizando uma base de usuários externa (AD/LDAP).

Airwave Login

Você deve possuir sua base de usuários externas, neste procedimento irei utilizar o Microsoft Active Directory (como informado acima).

Segue o passo a passo no AD:

1 – Certificar-se da OU ou Grupo que terá o acesso concedido, no meu caso utilizarei a OU “Operacional” e o usuário “Rudinelly”.

2.PNG

2 – Nas propriedades do usuário utilizarei o campo “Description” e utilizei o valor “test123”. Indicarei no Airwave que este será o atributo utilizado para garantir o acesso do usuário.

3.PNG

Os próximos passos serão executados no Airwave:

1 – Login com usuário local padrão com permissões de administrador:

4.PNG

2 – No painel de navegação do lado esquerdo, navegue até “AMP Setup -> Authentication -> LDAP Configuration”

5.PNG

3 – Click em “enable”.

6.PNG

4 – Preencha os campos do seu servidor de autenticação e clique em “add” para criar informações de atributos, meu caso eu configurei o campo “description” com o valor “test123”.

7.PNG

5 – Preencha os campos conforme sua necessidade.

8.PNG

6 – Clique em “Save”.

Teste final...

12.png

Espero ter ajuda...

Search Airheads
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: