Fórum Portugues

Reply
Highlighted
Contributor I

Duvida sobre MIMO e radios - IAP 305

Prezados, eu estava avaliando os radios e me surgiu uma duvida,

No AP 305, onde ele possui apenas 3 antenas e é wave 2,

Quantos clientes ao mesmo tempo ele consegue atender na frequencia de 2.4ghz ao mesmo tempo que opera com os outro(s) radio(s) na 5ghz ? Ele fala de 3x3 em 5Ghz e 2x2 em 2.4ghz.

Na 5 Ghz, ele consegue atender ao mesmo tempo que também opera na 2.4ghz, 3x3:2 ou seria 2x2:2 (Mult-user MIMO) ?

Uma ultima pergunta, na frequencia de 2.4ghz existe o MU-MIMo ou isso é apenas uma tecnologia ofertada na 5 GHz ?

Aruba Employee

Re: Duvida sobre MIMO e radios - IAP 305

Bom dia.

Acho que essa postagem consegue te explicar melhor como funciona o MU-MIMO e o número de clientes atendidos simultaneamente de acordo com o numero de Streams:

http://community.arubanetworks.com/t5/Wireless-Access/AP-Comparison/m-p/298659

Um ponto de atenção: MU-MIMO necessita clientes que também possuam esta funcionalidade para funcionar, não apenas antenas.

Outro ponto: 802.11ac é uma tecnologia para 5GHz. Como o MU-MIMO está associado com 802.11ac wave 2, também está restrita a dispositivos 5GHz.

Contributor I

Re: Duvida sobre MIMO e radios - IAP 305

Obrigado pela resposta Miller,

Precisei ler com atenção para entender, mas ficou claro.

Conclusão:

Devido a uma tecnologia superior(chip), as antenas conseguem trabalham simultaneamente em ambas frequencias(2.4ghz e 5ghz), e conseguem fazer o switching extremamente rapido na questão de transmissão e recepção.

Search Airheads
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: