Fórum Portugues

Reply
Contributor II

Gerenciamento de ArubaOS controladora - É possivel restringir por grupo de APs ?

Prezados, no ArubaOS, nos perfies de gerenciamento é possivel restringir um determinado usuario para que tenha acesso a apenas um determinado grupo de APs ?

O mesmo acontece no monitoramento ? Posso deixa-lo com a versão default do grupo especificado ?

Acredito que esses recursos existam no Airwave, ao limitar por folders, mas caso a gerencia da controladora seja pelo Airwave, pode-se separar por grupos de AP ? A controladora estaria em qual folder ?

Aruba Employee

Re: Gerenciamento de ArubaOS controladora - É possivel restringir por grupo de APs ?

Existem 2 tipos de configuração no Airwave para facilitar a hierarquia: Groups, que estão relacionados com configuração e Folders, que são usados principalmente para identificar a localização.

Ou seja, podemos ter controladoras com a mesma CONFIG em um determinado grupo e APs podem ser usados em diferentes FOLDERs, identificando a localização de cada um. 

Já os usuários do Airwave você pode associar a um FOLDER, usando User Roles.

Contributor II

Re: Gerenciamento de ArubaOS controladora - É possivel restringir por grupo de APs ?

Obrigado pela Resposta Miller,

Me esclareça um pouco mais, pelo que eu entendi então nem pelo ArubaOS e nem pelo Airwave, é possivel segregar a gerencia por grupos de AP ?

Por exemplo, se eu possui 1 controladora, 30 APs e duas localidades, onde cada uma delas deseja ser responsavel tanto no monitoramento quanto nas configurações pelas suas redes wireless, eu consigo segregar o que cada um acessa(AP-Group) ?

Aruba Employee

Talvez esta tela facilite ...

Vc consegue definir regras para os usuários que irão acessar o Airwave, como quais tipos de acesso (read/write) e quais deispositivos irão acessar.

airwave-users.png

Search Airheads
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: